sexta-feira, 12 de agosto de 2022
13.5 C
Blumenau

1% da venda de bebidas na Oktober irá para ações de prevenção

O repasse do valor bruto referente a 1% da venda de bebidas alcoólicas na 35ª Oktoberfest ao Fundo Municipal para Ações de Políticas Públicas sobre Drogas (Fremad) ocorreu na manhã desta segunda-feira (5) no Salão Nobre da Prefeitura.

O cheque, de R$ 142.599,69, foi entregue ao coordenador do Conselho Municipal de Políticas sobre Drogas (Comen), Andrey Sagaz Forte, que gerencia as aplicações. “Somos gratos por essa parceria, onde a gente vai fortalecer o nosso Fundo Municipal, que já atua fazendo as ações no município, mas com certeza vai fortalecer as ações de prevenção, de tratamento e outras ações”, comenta o coordenador.

Este foi o primeiro repasse ao Fremad, que é utilizado pelo Comen para organizar, articular, integrar e coordenar ações relacionadas com a prevenção, atenção e reinserção social de usuários e dependentes de drogas. O segundo virá do saldo residual que não foi resgatado pelo público do Oktober Karte.

A ocasião ainda foi marcada pela posse dos novos membros de entidades não governamentais no Conselho, que é um órgão colegiado, deliberativo, normatizador e controlador das políticas públicas sobre drogas e das ações em todos os níveis. A gestão dos conselheiros titulares e seus suplentes será do biênio 2018/2020.

1% da venda de bebida alcoólica na Oktober é repassado ao Fundo Municipal para Ações de Políticas Públicas sobre Drogas (Eraldo Schnaider - PMB)
1% da venda de bebida alcoólica na Oktober é repassado ao Fundo Municipal para Ações de Políticas Públicas sobre Drogas (Eraldo Schnaider – PMB)

O prefeito Mário Hildebrandt valorizou o repasse e ainda comentou sobre a relevância da participação dos novos representantes do Comen. “A palavra conselho vem a ser um ponto importante, pois são aqueles que ajudam, que aconselham, que dão direção, que nos orientam e nos apoiam na política pública sobre drogas”, diz.

Redação
Redação
Acompanhe nosso trabalho diariamente.
+ notícias

Últimas notícias

- publicidade -

Mais lidas