Ponte da Rua Arnold Hemmer é reaberta ao trânsito

Ponte da Rua Arnold Hemmer (Marcelo Martins)

A ponte “Emma Hemmer”, situada na Rua Arnold Hemmer, no bairro Badenfurt, está novamente aberta ao trânsito de veículos e pedestres. Após três anos da interdição por problemas estruturais, a passagem foi entregue revitalizada na manhã desta terça-feira (3).


Os trabalhos de recuperação compreenderam o reforço nas cabeceiras, além da reposição do piso e de todo o conjunto de madeiras danificadas pelo uso ou comprometidas pela ação do tempo.

Executada pela Secretaria Municipal de Conservação e Manutenção Urbana (Seurb) em cerca de 50 dias, a revitalização contou com investimento de R$ 220 mil em recursos do município.

A partir de agora, a ponte conta com passeio exclusivo para pedestres. Com a nova área de circulação, a largura da pista foi reduzida e o tráfego limitado a um veículo por vez, com trânsito em mão única. Os motoristas passam a ter o acesso somente pela Rua Arnold Hemmer, em direção ao Complexo do Badenfurt.

O ato de entrega da revitalização contou com as presenças do prefeito Napoleão Bernardes, do vice-prefeito Mário Hildebrandt, de autoridades municipais e representantes da comunidade.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here