quinta-feira, 28 de março de 2024
18.6 C
Blumenau

Criminoso morre em confronto com a polícia na Velha Grande

Tiroteio aconteceu no meio da rua (Gláucio Lehmkuhl/Leitor)

Um homem morreu na noite deste domingo (1) após roubar um carro e trocar tiros com a Polícia Militar em Blumenau. O criminoso chegou a ser atendido por uma equipe de emergência, mas não resistiu aos ferimentos.

A polícia foi acionada por volta das 21h, quando uma pessoa estava passando pela Rua São José, no bairro Centro, e foi abordada por um homem armado com um revólver. Ele ameaçou a vítima e levou seu veículo, um Volkswagem Fox.

As viaturas iniciaram as buscas imediatamente e localizaram o carro circulando na Rua Governador Jorge Lacerda, no bairro Velha. Ele não obedeceu a ordem de parada e foi perseguido até a Rua Bruno Ruediger.

Com a aproximação de uma viatura, o homem parou o carro e começou a efetuar disparos contra os policiais, que revidaram imediatamente. Ele foi atingido por três tiros, sendo um no braço, um na perna e outro no abdômen. O criminoso chegou a ser atendido por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), mas morreu a caminho do hospital.

Nenhum policial foi ferido durante a ação, mas um dos tiros deixou uma marca na porta da viatura. O veículo roubado foi levado a delegacia de Polícia Civil para ser entregue a vítima após os procedimentos legais.

Redação
Redação
Acompanhe nosso trabalho diariamente.
+ notícias

Últimas notícias

- publicidade -

Mais lidas