sábado, 20 de abril de 2024
15.8 C
Blumenau

Temer assegura recursos para duplicação da BR-470

Uma comitiva de prefeitos da Associação dos Municípios do Alto Vale do Itajaí (Amavi) e deputados federais catarinenses estiveram com o presidente Michel Temer nesta quarta-feira (13) para pedir agilidade nas obras da BR-470.

O presidente declarou que os recursos estão assegurados. Ele reconheceu a BR-470 como obra prioritária para Santa Catarina e admitiu a dívida histórica que o governo tem com o Estado. “Quero que vocês saiam daqui com a garantia de que haverá recursos suficientes para a continuidade da duplicação”, sintetizou.

O presidente da Amavi, Humberto Pessatti, entregou a Temer uma camiseta do movimento e clamou pelo prosseguimento rápido.  De acordo com a associação, circulam pela BR-470, no trecho do Alto Vale, cerca de 20 mil veículos por dia, apesar de a estrutura ter sido projetada para comportar apenas 4 mil.

Os deputados federais Geovánia de Sá, João Paulo Kleinubing, Mauro Mariani e Rogério Peninha Mendonça, articulador do movimento, participaram da reunião. “É inegável a importância da BR duplicada, mas o trecho de Navegantes a Indaial precisa ser só o começo. É no Alto Vale, afinal, que a maior parte dos acidentes acontece”, declarou Peninha.

Redação
Redação
Acompanhe nosso trabalho diariamente.
+ notícias

Últimas notícias

- publicidade -

Mais lidas