sexta-feira, 29 de março de 2024
28.6 C
Blumenau

Prefeitura abre licitação para construção da Ponte Norte-Sul

Ponte Norte-Sul
Ponte Norte-Sul

A Prefeitura de Blumenau deu início nesta segunda-feira (25) ao processo licitatório para a construção da Ponte Norte-Sul. Ao todo, 18 propostas foram apresentadas e passam agora pela análise de habilitação.

Segundo o secretário de Administração, Anderson Rosa, as empresas vêm de Estados como Rio Grande do Norte, São Paulo, Minas Gerais, Paraná, Rio Grande do Sul e Santa Catarina. Apenas uma é de Blumenau.

O município possui um prazo regimental de cinco dias para publicar a ata de habilitação, onde constam as empresas cuja documentação estiver de acordo com a legislação vigente e comprovem a capacidade técnica e financeira para executar a obra. Após essa etapa, é aberto prazo de outros cinco dias para as empresas apresentarem recursos. Vencida esta fase, são abertas as propostas de preço, onde vencerá a que apresentar o menor valor.

O processo tem trâmite legal que leva no mínimo 30 dias para ser concluído, podendo esse prazo ser adiado conforme o número de recursos apresentados pelas concorrentes. Todos os trâmites podem ser acompanhados pelo Portal da Transparência, no site da Prefeitura.

Sobre o projeto

A ponte do Corredor Norte-Sul será uma ligação viária sobre o Rio Itajaí-Açu, sendo estabelecida entre as ruas Alwin Schrader e Itajaí, no bairro Vorstadt, e as ruas Paraguay/Porto Rico, na Ponta Aguda. O custo estimado na obra é de R$ 39 milhões, valor garantido por meio de financiamento da Prefeitura junto à Caixa Econômica Federal, no âmbito do PAC 2, do Ministério das Cidades.

A estrutura, com base metálica, terá ao todo 180 metros de extensão e 13,80 metros de largura. Serão duas pistas para tráfego, com passeio para pedestres e ciclovia nas laterais.

No sentido Vorstadt/Ponta Aguda, a faixa será utilizada para veículos pequenos e transporte coletivo. No sentido contrário, a faixa servirá exclusivamente para ônibus. Na interseção da ponte com a Rua Itajaí haverá um semáforo.

Redação
Redação
Acompanhe nosso trabalho diariamente.
+ notícias

Últimas notícias

- publicidade -

Mais lidas