Corrida da Unimed Blumenau reúne mil pessoas

Corrida em prol da saúde (Federação das Unimeds de Santa Catarina)

A etapa Blumenau do Circuito Santa Catarina de Corridas Unimed, realizada na manhã deste domingo (06) com largada e chegada em frente ao Ginásio Sebastião Cruz, foi um sucesso. As mil vagas abertas para o evento, que teve como objetivo promover mais saúde e bem-estar, foram preenchidas por pessoas de várias cidades e os resultados estão disponíveis no site www.circuitodecorridaunimed.com.br.


Nos 10 quilômetros disputados, o primeiro lugar ficou com Glaucio Boss, no masculino, e Simone Nascimento Andriani, no feminino. Eles completaram a prova com os tempos de 33min 42s e 47min 36s, respectivamente. Já nos 5 quilômetros, a primeira posição foi conquistada por Claudemir de Carvalho e Andrea Klinkowski, com os tempos: 17min 48s e 21min 06s.

Os paratletas deram um show à parte. O Paradesporto de Blumenau participou da corrida com oito atletas, todos na prova de 5 quilômetros. Dois deles, Nilson Purin e Bento Charles Reis, deficientes visuais, contaram com o apoio de seus guias para realizar a prova. O jovem Ekitor Allan Leite, com paralisia cerebral, também fez questão de participar e com a sua treinadora concluiu o trajeto.

Quem também marcou presença foi o Projeto Pernas Solidárias. Eles participaram com 4 atletas de Joinville, comprovando que o esporte é uma importante ferramenta de superação e inclusão social. O projeto tem como objetivo possibilitar que pessoas que perderam os movimentos das pernas participem de uma corrida de rua, com a realizada hoje em Blumenau.

Com informações da Assessoria

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here