sexta-feira, 29 de março de 2024
20.8 C
Blumenau

Prefeitura inicia recuperação da Rua Norberto Seara Heusi

Rua Norberto Seara Heusi teve erosão no asfalto (Eraldo Schnaider)

Na manhã desta segunda-feira (24) Prefeitura de Blumenau iniciou a recuperação da Rua Norberto Seara Heusi, no bairro Escola Agrícola, que sofreu uma erosão que comprometeu um trecho da pista em junho de 2016.

O trabalho será executado pelo o Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto (Samae), em parceria com a Secretaria de Conservação e Manutenção Urbana (Seurb). A previsão é de que os trabalhos sejam concluídos em 90 dias.

De acordo com o presidente do Samae, Alexandro Fernandes, os serviços serão realizados em quatro etapas. “Neste primeiro momento estamos realizando a limpeza do local. Após, será feito o enroncamento, colocação de gabiões e então a pavimentação da rua”.

O problema teve início em junho de 2016 com a erosão da via. Atualmente, o caso está judicializado. No último dia 24 de maio foi realizada uma perícia no local para apurar as causas do deslizamento, que atingiu uma residência. O início do serviço de recuperação foi possível devido a uma ordem judicial que autorizou o acesso da autarquia ao terreno atingido para realizar os trabalhos.

Com informações da PMB

Redação
Redação
Acompanhe nosso trabalho diariamente.
+ notícias

Últimas notícias

- publicidade -

Mais lidas