quinta-feira, 28 de março de 2024
25.2 C
Blumenau

Assinada ordem de serviço para reforma da Policlínica

Policlínica de Blumenau (Eraldo Schnaider)

Na manhã desta segunda-feira (17) o prefeito Napoleão Bernardes assinou a ordem de serviço para reforço estrutural e reforma geral da Policlínica Lindolf Bell. O contrato estabelece a conclusão dos serviços num prazo máximo de nove meses, ou seja, até meados de abril de 2018. O investimento na execução das benfeitorias será de R$ 1,43 milhão, provenientes do Governo do Estado.

“Investimento da mais alta relevância no sentido de oferecer toda a segurança estrutural para a comunidade e os profissionais que aqui trabalham. Não há dúvida de que essa melhoria das condições de trabalho vai gerar cada vez mais um melhor atendimento à população, como ela merece”, ressaltou Napoleão.

Funcionamento da Policlínica

Com o objetivo de manter a unidade em funcionamento e garantir as condições adequadas de assistência aos usuários e de trabalho aos profissionais, a Prefeitura e a empresa contratada elaboraram um planejamento para que o andamento da obra aconteça por etapas, visto que o prédio possui um total de cinco pavimentos.

Durante a primeira fase, os serviços contemplarão o térreo e o primeiro andar. Para tanto, haverá necessidade de modificação do fluxo de pessoas e transferência de alguns serviços para outros andares e também para o Centro de Saúde Rosânia Machado Pereira, localizado em frente à Policlínica.

Inicialmente, o acesso de pacientes e funcionários ocorrerá pelo lado do estacionamento. O fluxo de entrada e saída de pessoas será alterado conforme o andamento das obras.

Nesses primeiros dias, em virtude das adequações, a coordenação da Policlínica pede para que apenas usuários com atendimento agendado se dirijam à unidade, com antecedência máxima de 30 minutos. Aos que necessitarem de auxílio, devem levar apenas um acompanhante.

Transferência de serviços para o Centro de Saúde

Entre as estruturas que necessitavam de realocação, a Secretaria de Promoção da Saúde (Semus) definiu que os setores de audiometria, prontuário, marcação de consultas e exames de alto custo serão remanejados para o Centro de Saúde Rosânia Machado Pereira, onde ficarão até o final das obras.

Os serviços que continuarão funcionando de segunda a sexta-feira, das 7h às 19h, no prédio do Centro de Saúde estão relacionados abaixo:

– Audiometria: Transferência ocorreu na quinta-feira, dia 13. Atendimentos agendados serão realizados normalmente.
– Setor de Prontuário: Remanejamento foi realizado na sexta-feira, dia 14, com retomada das atividades no novo local nesta terça-feira, dia 18.
– Marcação de Consultas e Exames de Alto Custo: Mudança ocorreu na sexta-feira, dia 14. A retomada das atividades no novo local está prevista para esta terça-feira, dia 18.

Mudança de setores para outros andares

Os serviços de eletrocardiograma, curativos e expurgo e esterilização foram transferidos internamente para outros andares. Em caso de necessidade, os usuários podem solicitar orientação aos profissionais da unidade sobre os novos locais de atendimento.

– Eletrocardiograma: O serviço foi transferido para o segundo andar. Os agendamentos estão mantidos.
– Expurgo e Esterilização: Mudou provisoriamente para o quarto andar.
– Curativos: As quatro salas foram distribuídas pelos segundo, terceiro e quarto andares da unidade.

Farmácia

Na sexta-feira, dia 14, as atividades da farmácia situada no local foram suspensas. Durante o período das obras, a entrega de medicamentos controlados será realizada nas farmácias dos Ambulatórios Gerais, exceto o da Escola Agrícola. Os medicamentos básicos estão disponíveis tanto nos Ambulatórios Gerais, como nas unidades básicas de saúde (ESF) de referência dos pacientes.

Pediatria

As consultas de pediatria também serão transferidas da Policlínica, a partir desta quarta-feira, dia 19. Com exceção ao atendimento em gastroenterologia pediátrica, que passará a ocorrer no Centro de Saúde Rosânia Pereira Machado, todas as consultas para crianças e adolescentes irão para o Ambulatório Geral do Centro, situado na Rua República Argentina, 2.077. Os agendamentos feitos anteriormente estão mantidos, mas serão realizados nos novos locais.

Com informações da PMB

Redação
Redação
Acompanhe nosso trabalho diariamente.
+ notícias

Últimas notícias

- publicidade -

Mais lidas