sexta-feira, 29 de março de 2024
21.9 C
Blumenau

Prefeitura funciona em regime de plantão no feriado de Corpus Christi

A Prefeitura de Blumenau estará fechada nesta quinta-feira (15) feriado de Corpus Christi. Mesmo assim, alguns serviços essenciais serão mantidos no município em regime de plantão. O expediente volta ao normal na sexta-feira das 8h às 17h30. Confira abaixo como funcionarão os serviços neste feriado.

Defesa Civil: estará 24h de plantão no telefone 199.

Samae: estará de plantão para atendimento de emergência no telefone 115 (opção 20). O sistema de Ouvidoria não estará operando neste feriado. O atendimento comercial da autarquia também estará fechado.

Coleta de Lixo Urbano: Neste feriado, a empresa Sanepav realizará a coleta do lixo comum normalmente.

Coleta Seletiva de Lixo: Não vai funcionar neste feriado. Na sexta-feira, dia 16, volta ao normal.

Serviços Urbanos: plantão pelo telefone 99117-9893 com Eng. Alexandre Brollo.

Sinalização Viária: plantão pelo telefone 99613-5152 com Cristiano Reichert.

Iluminação pública e Central Semafórica: plantão pelo telefone 99203-1001, com Glauco Gevard.

Manutenção de Bairros: plantão pelo telefone 99954-1784 com o Eng. Robinsom Soares.

Fundação Cultural de Blumenau: Os museus Hábitos e Costumes, da Família Colonial, de Artes (MAB) e o Mausoléu Dr. Blumenau abrem ao público das 10h às 16h de quinta-feira a domingo. Apenas às segundas-feiras os locais permanecem fechados para manutenção. Os ingressos para as exposições do MAB e Mausoléu são gratuitos, já para os demais custam R$ 5 (inteira). Estudantes e professores pagam R$ 2,50 e crianças com menos de 8 anos e idosos com mais de 60 anos têm entrada franca. Nas quartas-feiras a entrada é gratuita.

Faema: O Parque São Francisco de Assis estará funcionando neste feriado das 8h às 12h, e das 13h às 16h. Se chover, o parque não será aberto.

Departamento de Trânsito: Plantão 24h pelo telefone 153.

Área Azul: Os postos de atendimento e o monitoramento não estarão funcionando na quinta-feira, dia 15. Os cartões que tiverem vencimento para este dia poderão ser pagos na sexta-feira sem multa.

Transporte Coletivo Urbano: Vai funcionar na quinta-feira com horários de domingos e feriados.

Parque Vila Germânica: os estabelecimentos do Parque Vila Germânica funcionam todos os dias, inclusive em feriados e finais de semana. Os pontos gastronômicos permanecem abertos das 10h às 23h. As lojas, de segunda a sexta-feira, das 10h às 20h, e aos sábados, domingos e feriados, das 10h às 18h. Os cafés abrem de segunda-feira a domingo, das 8h às 21h.

Educação: as Escolas Básicas Municipais (EBMs) e os Centros de Educação Infantil (CEIs) estarão fechados neste feriado. Na sexta-feira, dia 16, os CEIs atenderão normalmente, assim como a maioria das escolas, com exceção da EBM Annemarie Techentin, que terá conselho de classe nesta data, e das EBMs Almirante Tamandaré, Anita Garibaldi, Francisco Lanser, Gustavo Richard, Henrique Alfarth, Paulina Wagner, Professora Nemésia Margarida, Professor Friedrich Karl Kemmelmeier, Alice Thiele, Tiradentes, Vidal Ramos e Visconde de Taunay, que farão compensação de dia letivo por conta de eventos realizados em finais de semana anteriores, a partir da anuência da Secretaria Municipal de Educação.

Praça do Cidadão: O expediente da Praça do Cidadão não estará funcionando neste dia. Na sexta-feira o atendimento volta ao normal.

Praça do Empreendedor: estará fechada neste feriado. Na sexta-feira o expediente volta ao normal.

Secretaria de Desenvolvimento Social: Os Cras e os Creas estarão fechados neste feriado. O Centro POP também estará sem atendimento nesta quinta-feira, mas vai estar de regime de plantão para abordagens pelos números 3322-7210 e 99945-9630. O Abrigo Municipal de Blumenau (Amblu) vai trabalhar normalmente neste dia.

Secretaria da Promoção da Saúde: Os Ambulatórios Gerais (AGs) e unidades de Estratégia Saúde da Família (ESFs) estarão fechados nesta quinta-feira. A Policlínica Lindolf Bell, o Centro de Saúde Rosânia Machado e as Vigilâncias também estarão fechadas neste dia. O Centro de Prevenção e Recuperação de Animais Domésticos (Cepread) vai funcionar em regime de plantão.

Em casos de urgência, a população deve procurar os serviços de pronto atendimento dos Hospitais Santa Isabel, Santo Antônio e Misericórdia. Na sexta-feira, dia 16, todos os setores da Saúde voltam a atender normalmente.

Joni César

Redação
Redação
Acompanhe nosso trabalho diariamente.
+ notícias

Últimas notícias

- publicidade -

Mais lidas