Blumenau recebe 2ª edição do Startup Weekend

Creativeart/Freepik

Com missão de inspirar, educar e dar suporte a indivíduos, equipes e comunidades, fomentando o empreendedorismo e inovação, a Faculdade Senac Blumenau recebe, nos dias 16 a 18 de junho, a segunda edição de um evento muito significativo de startups do mundo, o Startup Weekend. Criado em 2007, já esteve em 150 países ao redor do planeta, com mais de 2.900 eventos.

Serão 54 horas de desafios, mentorias e muito trabalho. “O objetivo é reunir pessoas que tenham vontade de empreender e de realizar projetos inovadores para que, em um final de semana, possam compartilhar ideias, validá-las, criar um modelo de negócios e apresentá-lo para uma banca avaliadora”, explica Alexandre Souza, coordenador do projeto Startup SC do Sebrae Santa Catarina, e um dos organizadores do evento.

Essa é a segunda vez que o evento acontece em Blumenau. Na edição do ano passado, o evento atraiu mais de 100 participantes, e para esta edição são aguardados 120 participantes de toda a região.

As inscrições podem ser feitas no site do evento. O encontro ocorre nos dias 16, 17 e 18 de junho, e o valor é de R$ 100 e já inclui as refeições para os três dias.

Criado e mantido pela aceleradora americana TechStars, a Startup Weekend já teve edições em mais de 1200 cidades no mundo. A edição de Blumenau tem como patrocinadores o Sebrae/SC, Senac, Senior Sistemas, Bludata, Unisul, Pipz Automation, Sofplan, Scaliot, Darwin Starter, Foresee, Pague Veloz, e portal StartSe.

Como funciona?

O primeiro dia do evento é dedicado ao compartilhamento e escolha de ideias que serão trabalhadas no final de semana. Os participantes dividem-se em grupos e definem os recursos e habilidades necessárias para trabalhar nas horas seguintes.

No sábado, as equipes trabalham na validação de hipóteses e o desenvolvimento dos projetos – e para isso contam com mentorias de empreendedores e profissionais que, por meio de suas experiências, indicam quais os melhores caminhos a serem trilhados.

Os grupos contarão com a esse apoio também no domingo.  No final do dia, é hora de apresentar-se aos jurados que avaliam e escolhem os três melhores projetos.

Mais informações no site no facebook.com/swblumenau/

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here