Restaurante Moinho do Vale lança novo cardápio

O restaurante Moinho do Vale lançou nesta semana um novo menu. Além dos tradicionais pratos da casa, os chefes finalizam os pratos de risotos, grelhados premium, frutos do mar e sobremesas que em frente ao cliente.


De acordo com o proprietário e administrador do restaurante, Leandro Caramori, as novas receitas, combinações exóticas e harmonizações com cervejas artesanais e vinhos importados prometem surpreender os amantes da boa gastronomia.

“A ideia é trabalhar com a diversidade de paladares, por isto sempre procuramos contemplar opções que atendem vegetarianos, amantes das carnes vermelhas e frutos do mar sem perder a tradição da casa”, completa Caramori.

O cardápio completo tem quase 90 opções – a grande maioria de pratos novos. Confira a descrição de alguns deles:

Sabores já conhecidos de salsichas grelhadas e o Kassler e Knack Wurstchen à moda Alemã e Eisbein a Pururuca juntam-se às novidades da casa. O novo cardápio traz o Marreco a Normandie e Haddock ao pesto de azeitona preta (acompanhado de palmito grelhado, alcachofra, tomate cereja e batatas ao Marrocos com crispe de calabresa e cebola), demonstrando toda a acentuação das novidades nos sabores. Filé Mignon grelhado c/ cogumelos e risoto cremoso de beterraba com grana padano, além das Coxas de Rã com alho e salsinha são sabores e experiências que também podem ser apreciados.

O aroma do mar está ainda mais presente. A Salada de Polvo (acompanhado de folhas verdes, tomate cereja, cogumelos e lascas de parmesão) e o Coquetel de Camarão ou Congrio com frutos do mar harmonizam bem com vinhos chilenos da uva Sauvignon Blanc.

Aos apreciadores da carne vermelha, o restaurante está lançando uma linha de Grelhados Premium. Carnes como prime rib, chorizo, picanha uruguaia, picanha de cordeiro e T-bone podem ser harmonizados com cervejas artesanais de sabores acentuados e marcantes. O cliente pode ainda escolher duas entre as nove opções de acompanhamento.

O requintado creme Brullè – considerada uma das sobremesas mais apreciadas no mundo – surge no menu do Moinho do Vale como um doce delicado e saboroso, um contraponto às frutas da estação que são flambadas com um fino licor em uma frigideira de bronze, o que proporciona ao cliente a experiência de ver seu prato sendo finalizado e servido ao mesmo tempo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here