sexta-feira, 29 de março de 2024
20.8 C
Blumenau

Dia D de vacinação acontece neste sábado

(Osnei Restio/ Prefeitura de Nova Odessa)

Todas as 51 unidades físicas de Estratégia Saúde da Família e os sete Ambulatórios Gerais estarão abertos neste sábado (13) Dia D para atender os grupos prioritários que têm direto à vacina contra a Gripe Influenza.

O atendimento acontece das 8h às 17h, exclusivamente para vacinar crianças entre seis meses e quatro anos, idosos, mulheres que tiveram parto nos últimos 45 dias, gestantes, trabalhadores da saúde, professores e portadores de doenças crônicas.

Desde o dia 17 de abril, quando iniciou a campanha, mais de 61 mil doses já foram aplicadas. A meta do Ministério da Saúde (MS) em Blumenau é de vacinar cerca de 109 mil pessoas. O grupo das puérperas, que são as mulheres que tiveram parto há até 45 dias, e dos idosos, são os que já atingiram maior cobertura, com 92,10% e 79,83%, respectivamente.

A Secretaria de Promoção da Saúde avalia que atualmente o maior motivo de apreensão com a campanha é a baixa adesão do grupo das crianças, que atingiu apenas 31,21% da meta. A expectativa da gerente da Vigilância Epidemiológica da Prefeitura, Rosana Benvenutti, é de que as mães aproveitem o Dia D, no sábado, para levar seus filhos para que fiquem imunizados sem que faltem à aula.

A campanha nacional de vacinação segue até o dia 26 de maio e até lá a população selecionada pelo MS pode procurar as unidades de saúde com sala de vacina, que podem ser consultadas aqui. É importante levar junto a carteira de vacinação e ocartão SUS, para aqueles que possuem.

Com informações da PMB

Redação
Redação
Acompanhe nosso trabalho diariamente.
+ notícias

Últimas notícias

- publicidade -

Mais lidas