quinta-feira, 28 de março de 2024
29.7 C
Blumenau

Operação no morro Dona Edith prende oito pessoas

Dezenas de policias participaram da operação (Giovanni Silva)

Uma grande operação policial resultou a detenção de oito pessoas no Morro da Dona Edith, bairro da Velha, na quarta-feira (12). Agentes da Polícia Civil e Militar participaram da ação denominada “Anastasis“.

Já na madrugada da quarta-feira dezenas de agentes estavam na Delegacia Regional para preparar a ação. O objetivo foi o combate ao tráfico de drogas, comércio ilegal de armas, corrupção de menores e lavagem de dinheiro.

Ao todo oito pessoas foram presas, sendo cinco mandados de prisão temporária, um por flagrante de tráfico de drogas e outro por porte ilegal de arma de fogo. Também foi cumpridos 16 mandados de busca e apreensão.

Os policias também apreenderam diversos materiais vinculados à prática criminosa, duas balanças de precisão, dois torrões de maconha e duas espingardas calibre 12 com numeração raspada.

De acordo com a investigação realizada pela Divisão de Investigação Criminal da PC, todos os presos estão envolvidos com o tráfico de drogas, liderados por Geovane Pinheiro, o “Pezão”.

Pezão também aliciava adolescentes para o crime, especialmente para guarda, transporte e revenda das drogas. Ele também alugava armas de fogo para outros criminosos utilizarem nas suas ações.

Combate ao crime

De acordo com as policiais, as operações contra o crime tem sido frequentes na região. Uma ferramenta fundamental no processo de combate ao crime são as denúncias anônimas através do 181.

Fotos da ação policial

Redação
Redação
Acompanhe nosso trabalho diariamente.
+ notícias

Últimas notícias

- publicidade -

Mais lidas