quinta-feira, 28 de março de 2024
23.6 C
Blumenau

Guarda de Trânsito passa a multar por câmeras de vigilância

Diversas vias passam a contar com mais uma ferramenta para reduzir as infrações de trânsito em Blumenau. A Guarda de Trânsito vai passar a notificar através de diversas câmeras de vigilâncias usadas pela Polícia Militar a partir de 2 de maio.

Para avisar os motoristas sobre a fiscalização extra, foram instaladas placas em postes e semáforos de algumas vias. O uso deste tipo de equipamento para multar é permitido pela resolução 532/2015 do Conselho Nacional de Trânsito.

“Esperamos com mais esse mecanismo minimizar as imprudências, como, por exemplo, o bloqueio dos cruzamentos, infração recorrente na Rua Sete de Setembro, especialmente nos finais de tarde”, avalia o presidente do Serviço Autônomo Municipal de Trânsito e Transportes de Blumenau (Seterb), Carlos Lange.

Atualmente o videomonitoramento já auxilia a observação de eventuais ocorrências e congestionamentos, facilitando a atuação dos agentes da GMT.

Segundo Lange, não existe obrigação legal do envio da imagem detectada pelas câmeras ao infrator, nem mesmo a necessidade de um banco de dados para armazenar as imagens. “A notificação somente será aplicada se visualizada pelo agente no monitoramento, e seu testemunho é suficiente” assegura.

Relação das vias fiscalizadas por videomonitoramento nessa primeira fase

Rua Sete de Setembro
Rua Amadeu da Luz
Rua Namy Deeke
Alameda Rio Branco
Rua São Paulo
Rua Antônio da Veiga
Rua Bahia
Rua Pomerode
Rua República Argentina
Avenida Brasil
Rua General Osório
Rua Frei Estanislau Schaette
Avenida Presidente Castelo Branco
Rua Padre Landel de Moura
Rua 30 de Agosto
Rua Marechal Rondon
Rua Henrique Weiss
Rua Humberto de Campos
Rua Itajaí
Rua Benjamin Constant
Ponte Eng. Antônio Vitorino Ávila Filho (Ponte dos Arcos)

Redação
Redação
Acompanhe nosso trabalho diariamente.
+ notícias

Últimas notícias

- publicidade -

Mais lidas