Marcos da Rosa é o novo presidente Câmara de Blumenau

O vereador Marcos da Rosa (DEM) é o presidente eleito da Câmara de Blumenau para o biênio 2017-2018. Também foram eleitos para a Mesa Diretora o vice-presidente Almir Vieira (PP), o primeiro secretário Zeca Bombeiro (SD) e o segundo secretário Marcelo Lanzarin (PMDB). A votação teve chapa única, eleita por unanimidade na noite deste domingo (1), no Plenário da Câmara.


Logo após a votação o presidente eleito Marcos da Rosa falou sobre a alegria de presidir a Casa Legislativa.

“Sempre acreditei que uma eleição é uma colheita de um plantio de vida. Eu quero fazer o melhor, lutar para zelar pelos valores do povo blumenauense, honrar os votos dos senhores vereadores e mudar a política”, enfatizou.

Os vereadores também elegeram os membros do Conselho de Ética e Decoro Parlamentar para o biênio 2017-2018. Compõem o Conselho os vereadores Gilson de Souza (PSD), Alexandre Caminha (PROS), Oldemar Becker (DEM), Ricardo Alba (PP) e Sylvio Zimmermann Neto (PSDB).

Foi eleito para o cargo de Corregedor Titular para o período 2017-2018 o vereador Jens Mantau (PSDB). Já o vereador Bruno Cunha (PSB) foi eleito Corregedor Substituto.

A primeira sessão ordinária de 2017 está programada para o dia 2 fevereiro, às 15 horas, no Plenário.

Perfis dos membros da Mesa Diretora

O presidente da Mesa Diretora, Marcos da Rosa, é teólogo e administrador. Natural de Laguna, tem 40 anos e nas Eleições 2016 conquistou 5.571 votos. O vice-presidente Almir Vieira (PP) é militar reformado e tem 43 anos. Natural de Blumenau, Almir foi eleito com 2.343 votos.

O primeiro secretário, Zeca Bombeiro (SD), é natural de Blumenau e tem 50 anos. O bombeiro militar aposentado fez 3.760 votos na última eleição. O médico Marcelo Lanzarin (PMDB) é o segundo secretário da Mesa Diretora. Lanzarin é natural do Rio de Janeiro, tem 42 anos e garantiu uma vaga ao Legislativo com 3.145 votos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here