terça-feira, 23 de abril de 2024
21 C
Blumenau

Parque das Itoupavas tem obras 60% executadas

As futuras instalações do Parque Alcantaro Corrêa, também conhecido como Parque das Itoupavas, já estão tomando forma. A obra, situada no bairro Fidélis, chega ao mês de dezembro com mais de 60% dos serviços executados. A entrega da estrutura à comunidade está prevista para o fim do primeiro semestre de 2017.

No canteiro de obras, próximo ao trevo da Mafisa, já é possível visualizar várias construções e equipamentos, tais como playground, cancha de bocha, pista de skate, bicicletário e sanitários. Atualmente, os trabalhos se concentram na execução das rampas de acesso à passarela, na estrutura de apoio da casa enxaimel e nas instalações elétricas para a iluminação pública.

Na realização, que inclui a urbanização de uma área de quase 14 mil metros quadrados, a Prefeitura de Blumenau está investindo mais de R$ 3 milhões. Os recursos advêm do Fundo de Apoio aos Municípios (Fundam), viabilizado pelo governo de Santa Catarina.

Previsto no plano diretor municipal desde 1996, o Parque das Itoupavas irá oportunizar mais lazer, esporte e cultura aos moradores da região Norte, uma das mais populosas do município. Por sua facilidade de acesso, a partir da BR-470, a estrutura também irá contemplar a população de outras regiões de Blumenau, além de cidades vizinhas.

Similar ao Parque Ramiro Rudiguer, no bairro Velha, o espaço irá ofertar diferentes equipamentos e ambientes para a prática esportiva, além de áreas de lazer e convivência. No local, constarão gramados para piquenique, jardins, pet place, quadra de esportes multiuso, cancha de bocha, playground, academia ao ar livre, pista de caminhada, pista de skate e pista para bicicleta, entre outros.

Com informações da PMB

Redação
Redação
Acompanhe nosso trabalho diariamente.
+ notícias

Últimas notícias

- publicidade -

Mais lidas