terça-feira, 16 de abril de 2024
24.8 C
Blumenau

40 mil pessoas lotam estádio na Colômbia para homenagear Chapecoense

chape02
Colombianos prestam homenagens aos mortos na tragédia (Atlético Nacional)

Mais de 40 mil colombianos lotaram ontem (30) o estádio Atanasio Girardot, em Medellín, para prestar homenagem aos jogadores da Chapecoense, aos dirigentes e jornalistas mortos no acidente com o avião da LaMia.

Outras milhares ainda acompanharam as homenagens do lado de fora do estádio, no mesmo horário em que aconteceria a primeira partida da final da Copa Sul-Americana, entre a Chapecoense e o Atlético Nacional.

As pessoas vestiram roupas brancas, seguravam velas e entoavam o canto de “vamos, vamos chape”. Várias faixas e cartazes traziam frases de apoio ao time catarinense e seus familiares.

O ministro das Relações Exteriores, José Serra, se emocionou ao agradecer a solidariedade do povo colombiano em um momento de imensa dor para os brasileiros.

O trabalho de reconhecimento dos corpos deve ser encerrado hoje (1º). Os corpos vão ser embalsamados e os governos Colombiano e brasileiro precisam emitir os atestados de óbito. A expectativa é que o traslado para o Brasil seja iniciado hoje (2).

Redação
Redação
Acompanhe nosso trabalho diariamente.
+ notícias

Últimas notícias

- publicidade -

Mais lidas