quinta-feira, 25 de abril de 2024
22.6 C
Blumenau

Prefeitura executa 700 metros de pavimentação na Rua Vale do Selke

prefeitura-executa-700-metros-de-pavimentacao-na-rua-vale-do-selke

A pavimentação asfáltica da Rua Vale do Selke, no bairro Testo Salto, avança para a fase final. Ao longo de 2.400 metros, mais de 75% dos serviços previstos já foram executados. A via, que já contava com 1.600 metros pavimentados, recebeu mais 700 metros de camada asfáltica nesta segunda-feira, dia 7.

A entrega da pavimentação à comunidade é prevista para o primeiro semestre de 2017. Para o término integral da obra, ainda faltam ser executados um trecho de pavimento e um trevo de acesso, além de passeios, acabamentos e sinalização.

Ao fim dos trabalhos, a via passará a ter 12 metros de largura total, com alargamento da pista, implantação de ciclofaixa e passeios para pedestres. Nas melhorias estão sendo investidos cerca de R$ 3 milhões, obtidos por meio de financiamento entre a Prefeitura e o Programa PAC 2, do Ministério das Cidades.

A Vale do Selke, que já funciona como ligação estratégica para acesso a municípios vizinhos e também como rota alternativa até rodovias, se tornará mais segura com a pavimentação, que também contribui para a mobilidade urbana de todo o bairro.

Até o momento, a Prefeitura já executou 80 ruas, que correspondem a 36 quilômetros de novas pavimentações em lajota ou asfalto, com investimentos na ordem de R$ 50 milhões. Outras 20 localidades seguem com trabalhos em andamento.

Denisse Lopes

Redação
Redação
Acompanhe nosso trabalho diariamente.
+ notícias

Últimas notícias

- publicidade -

Mais lidas