quinta-feira, 28 de março de 2024
24.9 C
Blumenau

Matrículas nas escolas municipais abrem dia 05 de dezembro

escola sala de aula

A Secretaria Municipal de Educação (Semed) abrirá na primeira semana de dezembro, do dia 5 ao dia 9, as matrículas para o Ensino Fundamental. Pais de crianças que completam seis anos até o dia 31 de março de 2017 deverão procurar a escola municipal mais próxima, no horário escolar, para efetuar a matrícula no primeiro ano. A estimativa da Semed é receber em torno de dois mil novos alunos.

Transferências entre as unidades e matrículas de crianças que vem de outras cidades nas demais turmas do Ensino Fundamental também serão efetuadas neste período. A secretaria ressalta ainda que, de acordo com a Emenda Constitucional Nº. 59/2009, que institui a obrigatoriedade do ensino até os 17 anos, os alunos que concluírem o 9º ano também devem apresentar nas escolas o atestado de vaga no Ensino Médio, para obter a documentação necessária para seguir com os estudos no ano que vem.

Informações sobre a documentação solicitada para matrículas estão descritas no edital que está disponível neste link. O mesmo vale para matrículas na Educação de Jovens e Adultos (EJA).

Educação Infantil

As matrículas nas escolas de educação infantil do município já estão em andamento, conforme os chamados efetuados pelo Sistema Fila Única CEIs. A secretaria vai chamar 3.540 novos alunos.

Já os pais que ainda não se cadastraram no programa devem procurar a unidade mais próxima para efetuar a intenção de vaga e aguardar o chamado, que ocorre por ordem cronológica.

A Semed frisa ainda que a Lei 12.796/2013 determina que todas as crianças com 4 anos devem estar matriculadas em uma unidade escolar. O edital para a Educação Infantil está disponível no mesmo endereço eletrônico.

Aline Franzoi Santos Fleith 

Redação
Redação
Acompanhe nosso trabalho diariamente.
+ notícias

Últimas notícias

- publicidade -

Mais lidas