quinta-feira, 28 de março de 2024
18.6 C
Blumenau

Oktoberfest teve desfile dentro dos pavilhões

desfile-interno-foto-eraldo-schnaider-2

O desfile Interno da Oktoberfest 2016 aconteceu nesta quarta-feira (19) à noite, percorrendo os Setores 2 e 3 da Vila Germânica.

As primeiras a desfilar foram a Rainha e as Princesas da festa, seguidas de bandas, Vovó e Vovô Chopão, Os Tulipeiros, Musik Motora, grupos folclóricos e as oito candidatas ao título de Rainha da Oktoberfest 2017, cujo concurso acontece no domingo à noite (23) no Eisenbahn Biergarten, encerrando a trigésima terceira edição da maior festa alemã brasileira. Outra atração do desfile foi a Miss Oktoberfest do Canadá, Holly Person, que encantou o público, junto com sua comitiva.

Dona Elvira de Queiroz, 70 anos, veio com a família pela primeira vez para a Oktoberfest. Ela disse que adorou o desfile e que pretende voltar no próximo ano. Paulo de Lima, de Florianópolis, também veio com a família prestigiar a festa pela segunda vez. Ele acha tudo muito lindo e limpo e acompanhou o desfile interno até o final. “Novamente valeu a pena voltar a Blumenau“, disse.

O tradicional desfile da Oktoberfest na Rua XV de Novembro não aconteceu, por causa da chuva. O próximo e último desfile desta edição será neste sábado (22) às 16 horas, com mais de três mil pessoas desfilando em mais de cem atrações. Destaque para o Bondepéia do Planetapéia, que vai oportunizar a pessoas cegas – inclusive de outras cidades, de desfilarem na Oktoberfest. Esta atração terá audiodescrição.

Marilí Martendal

Redação
Redação
Acompanhe nosso trabalho diariamente.
+ notícias

Últimas notícias

- publicidade -

Mais lidas