quinta-feira, 28 de março de 2024
29.7 C
Blumenau

Cinema móvel gratuito chega ao Parque Ramiro

gira-brasil-cine-cultural-westrock-caminhao-foto-por-gabriel-borghi-1
Caminhão do Cine Cultura Westrock (Gabriel Borghi)

O projeto Cine Cultural WestRock chega a Blumenau nesta sexta-feira (23). A ideia é levar entretenimento e cultura crianças da rede pública de ensino em um caminhão que teve a carroceria transformada em sala escura.

A plateia vai até o Parque Ramiro Ruediger, anexo a Vila Germânica, para assistir a filmes como Rio 2, O Lorax – Em busca da Trúfula Perdida, Wall-E, Ilha das Flores, O Grande Milagre e Avatar. O veículo fica no local nos dias 23, 26, 27 e 28 de setembro.

Com 30 poltronas, tela de 120 polegadas, ambiente climatizado, iluminação especial e som estéreo, a estrutura foi toda montada para garantir que o público fique confortável e acompanhe os filmes como se estivesse em um cinema tradicional.

Caminhão do Cine Cultura Westrock (Gabriel Borghi)
Interior do caminhão do Cine Cultura Westrock (Gabriel Borghi)

Sobre o projeto

O projeto tem o apoio da WestRock – empresa fruto da fusão entre a RockTenn e MWV, grupo o qual a Rigesa fazia parte até então.

“Esse movimento também fortalece a nossa relação com a população das regiões nas quais atuamos com base na integridade, respeito, responsabilidade e excelência, valores”, afirma a gerente de Marketing e Comunicação Corporativa WestRock, Cynthia Wolgien.

Aprovado pelo Ministério da Cultura, via Lei Rouanet, projeto já levou cultura e entretenimento de qualidade para 448 cidades de 17 estados brasileiros desde 2009. Foram 5220 sessões para um público superior a 144 mil pessoas.

Redação
Redação
Acompanhe nosso trabalho diariamente.
+ notícias

Últimas notícias

- publicidade -

Mais lidas