quinta-feira, 28 de março de 2024
24.9 C
Blumenau

Feira da Amizade ocorre neste fim de semana

A 28ª edição da Feira da Amizade começa nesta sexta-feira, dia 10, com uma série de atrações preparadas para toda a comunidade blumenauense.

A solenidade de abertura ocorre às 19h, no Setor 1 do Parque Vila Germânica, com a apresentação de um coral de idosos atendidos pela Fundação Pró-Família. O tradicional evento da cidade segue até domingo (12) proporcionando lazer e entretenimento à população de Blumenau e região.

Além da comercialização de produtos artesanais, quem visitar a feira poderá prestigiar diversas exposições e apresentações culturais, bem como saborear as inúmeras opções gastronômicas. A entrada é gratuita e a promoção é da Prefeitura de Blumenau, por meio da Fundação Pró-Família. Este ano, a Feira da Amizade vai reunir cerca de 250 expositores, que se dividem em artesãos, Clubes de Mães e entidades sócio-assistenciais da região.

No Setor 1 ficará o espaço destinado à gastronomia, enquanto no Setor 2 serão exibidos os artesanatos, feitos pelos Clubes de Mães, entidades sócio-assistenciais e artesãos autônomos. Já o Setor 3 será transformado em um grande brechó. Além das exposições, ainda acontecerão apresentações culturais durante todo o evento, no palco montado no Setor 1. Os espetáculos incluem dança, música, teatro e artes marciais.

dadbf06ad36e21b9c4824dc1ec89e739

A Feira da Amizade já é referência em solidariedade no Estado de Santa Catarina. A expectativa da organização é de reunir aproximadamente 40 mil pessoas durante os três dias do evento.

“A feira é fundamental e é uma grande fonte de recursos para o trabalho das entidades, que têm a chance de comercializar seus produtos, além de ser uma oportunidade de mostrar os trabalhos realizados durante o ano”, afirma o gerente de eventos da Pró-Família, Rodrigo Bernz.

Feijoada ocorre no sábado

Outra atração da Feira da Amizade é a tradicional feijoada que será comercializada no sábado, dia 11, a partir das 11h. Os tickets já podem ser adquiridos na Fundação Pró-família pelo valor de R$ 22. No domingo, também a partir das 11h, o prato será polenta com galinha. Os tickets serão comercializados na hora pelo valor de R$ 18.

Diorgnes Saldanha Lima

Redação
Redação
Acompanhe nosso trabalho diariamente.
+ notícias

Últimas notícias

- publicidade -

Mais lidas