terça-feira, 16 de abril de 2024
23.9 C
Blumenau

Prefeitura inicia serviços para construção do Parque das Itoupavas

016595a7d103e2666f1915e7d6700879

A Prefeitura de Blumenau deu início neste mês de janeiro à implantação da primeira etapa do Parque Municipal Alcantaro Corrêa. Também chamado “Parque das Itoupavas” devido à sua localização, a estrutura está sendo estabelecida junto ao bairro Itoupava Central, na região próxima ao trevo Mafisa, entre a rua 1º de Janeiro e o lado direito da BR-470.

Nesta etapa, que contempla a urbanização de uma área de quase 14 mil metros quadrados, estão sendo investidos cerca de R$ 3 milhões em recursos municipais. Os valores foram viabilizados com apoio do Governo do Estado de Santa Catarina, por meio do Fundo de Apoio aos Municípios (Fundam).

O prazo previsto para as execuções é de 10 meses. Atualmente, após a conclusão da limpeza do terreno, seguem em andamento serviços preliminares, tais como ligações de água e energia elétrica, para a instalação do canteiro de obras. Nas próximas semanas, será iniciada a efetiva terraplanagem do local.

Previsto no plano diretor municipal desde 1996, o parque irá oportunizar mais lazer, esporte e cultura à região Norte, uma das mais populosas do município. Contudo, a estrutura também deverá atender famílias de diferentes regiões de Blumenau e ainda receber moradores de cidades vizinhas, visto a sua facilidade de acesso, a partir da rodovia.

Estímulo à convivência familiar

Similar à proposta do Parque Ramiro Rudiger, o Parque das Itoupavas prevê a oferta de diversos equipamentos e ambientes para a prática de esportiva, além de espaços de lazer e convivência, tais como gramados para piquenique, jardins, quadra de esportes multiuso, playground, academia ao ar livre, pista de caminhada e pista de bicicleta.

Uma das novidades trazidas à população, no entanto, será o “pet place”, uma área especial para o livre acesso de animais de estimação. Ainda inédita na cidade, trata-se de uma tendência contemporânea vista nos principais centros urbanos, onde as famílias frequentam regularmente espaços públicos com seus pets.

Denisse Lopes

Redação
Redação
Acompanhe nosso trabalho diariamente.
+ notícias

Últimas notícias

- publicidade -

Mais lidas