quinta-feira, 28 de março de 2024
29.7 C
Blumenau

Defesa Civil mantém alerta para riscos de deslizamentos

A barragem Oeste de Taió verteu (SDC/SC)
A barragem Oeste, de Taió, verteu neste sábado (SDC/SC)

Com previsão de sol para hoje e amanhã (19), os riscos de inundações, alagamentos e deslizamentos de terra devem diminuir em Santa Catarina. Apesar da previsão, a Defesa Civil continua em alerta para riscos de deslizamentos.

A partir de quarta-feira (21), há previsão de chuva em cidades catarinenses, mas em volume menor do que o ocorrido nas últimas semanas.

Acima da cota de emergência, os rios em Taió, Laurentino e Rio do Sul apresentam lentas baixas em seus níveis durante o fim de semana. Já o Rio Itajaí do Sul, em Ituporanga, mantém estado de atenção por ter passado de 2 metros novamente.

Neste sábado (17) a barragem Taió verteu. Ela marcava o nível de 20,68 metros, ou 89,91% da capacidade, às 18h deste domingo. Já a barragem de Ituporanga registrava o nível de 27,25 metros, ou 87,90% da sua capacidade.

Os dados atualizados apontam que 58 municípios tiveram danos causados pelo mau tempo que castigam o Estado. A Defesa Civil estima que 8.524 pessoas foram afetadas, sendo que 723 foram desalojadas e 665 ficaram desabrigadas. Cerca de 1.698 casas foram atingidas e duas pessoas morreram.

Redação
Redação
Acompanhe nosso trabalho diariamente.
+ notícias

Últimas notícias

- publicidade -

Mais lidas