sexta-feira, 19 de abril de 2024
12.4 C
Blumenau

Defesa Civil lança aviso para chuva forte na sexta-feira

FRIO Blumenau e chuva (28)

A sexta-feira (02) deve ser chuvosa em boa parte de Santa Catarina. A Secretaria de Estado da Defesa Civil lançou um alerta para risco de granizo, descargas elétricas (raios) e chuva moderada a forte por alguns momentos em todo o Estado.

Porém, de acordo com a Defesa Civil, pode chover de 60 e 80 mm especialmente no Oeste, Meio Oeste, Planalto Norte e Vale do Itajaí. As rajadas de vento devem chegar a 60 e 70 km/h associadas às trovoadas da tarde.

Recomendações da Defesa Civil

Tempestades com descargas elétricas (raios), vento e granizo: Permanecer em local seguro e não transitar em locais abertos, próximo a árvores, placas publicitárias ou objetos que possam ser arremessados.

Se houver granizo é aconselhável que as pessoas se protejam em lugares com boas coberturas, ao exemplo dos banheiros das residências, fechar janelas e portas, e não manusear nenhum equipamento elétrico ou telefone devido aos raios e relâmpagos.

Alagamentos: Evitar o contato com as águas e não dirigir em lugares alagados. Evitar transitar em pontilhões e pontes submersas e cuidado com crianças próximas de rios e ribeirões.

Redação
Redação
Acompanhe nosso trabalho diariamente.
+ notícias

Últimas notícias

- publicidade -

Mais lidas