quinta-feira, 28 de março de 2024
29.1 C
Blumenau

Defesa Civil alerta para temporais na semana

defesacivil

Secretaria de Estado da Defesa Civil publicou em nota um aviso meteorológico de atenção para os próximos dias. Pancadas de chuva com descargas elétricas devem afetar as regiões Oeste ao Planalto, Vale do Itajaí e Litoral Sul nesta terça-feira (15).

Já para quarta-feira (16) esta condição de tempo se estende para as todas as regiões do Estado e o risco de temporais localizados e momentâneos aumento, com chuva forte, intensas rajadas de vento e granizo.

Na quinta e sexta-feira (17 e 18), chuva persistente em todas as regiões do Estado, com precipitação acumulada média de 40-60 mm no período. No Oeste, Meio Oeste, Planalto Sul e Litoral Sul, estes totais podem chegar a 100 mm ou mais, e ainda permanece chovendo nestas regiões no final de semana.

Recomendações da Defesa Civil:

Tempestades com descargas elétricas, vento e granizo: Permanecer em local seguro e não transitar em locais abertos, próximo a árvores, placas publicitárias ou objetos que possam ser arremessados. Se houver granizo é aconselhável que as pessoas se protejam em lugares com boas coberturas, ao exemplo dos banheiros das residências, fechar janelas e portas, e não manusear nenhum equipamento elétrico ou telefone devido aos raios e relâmpagos.

Alagamentos: Evitar o contato com as águas e não dirigir em lugares alagados. Evitar transitar em pontilhões e pontes submersas e cuidado com crianças próximas de rios e ribeirões.

Emergência

Qualquer problema deve ser comunicado à coordenadoria municipal de Defesa Civil, através do telefone de emergência 199 ou para o Corpo de Bombeiros, no número 193.

A Defesa Civil do Estado conta com atendimento de 24 horas, com equipes de prontidão. O telefone para contato é o (48) 3664-7056.

Redação
Redação
Acompanhe nosso trabalho diariamente.
+ notícias

Últimas notícias

- publicidade -

Mais lidas