quinta-feira, 18 de abril de 2024
14.8 C
Blumenau

Vacinação contra a gripe em Blumenau encerra dia 22 de maio

A população de Blumenau deve ficar atenta ao prazo de encerramento da campanha de vacinação contra a gripe, que vai até o dia 22 de maio. Segundo a Vigilância Epidemiológica, na primeira semana de imunização, incluindo o sábado, dia 9, dia “D” da campanha, foram vacinados 52% dos idosos do município com idade acima de 60 anos.

3d477d8ac76ea321e0115588d820d28c

As crianças com seis meses de vida e que ainda não completaram cinco anos somaram 34% de imunizados. Gestantes 28%, trabalhadores de saúde 16% e mães que deram a luz recentemente (puérperas) foram 48% vacinadas.

A Secretaria de Saúde reforça que a campanha está sendo feita nos postos de saúde com sala de vacinação, incluindo os sete Ambulatórios Gerais (AGs) da cidade. Também vale lembrar que os pais ou responsáveis devem levar a carteira de vacina da criança para controle da imunização contra doenças. O objetivo da Prefeitura é ultrapassar a meta exigida pelo Ministério da Saúde que é de vacinar 80% das pessoas contra a doença.

Segundo divulgado pelo Ministério da Saúde no Portal da Saúde, mais de 39 milhões de pessoas devem ser imunizadas nesta campanha em todo o país. Para isso, o Governo Federal disponibilizou aos estados e municípios mais de 54 milhões de doses da vacina. A meta é proteger a população contra os três subtipos do vírus da gripe determinados pela Organização Mundial de Saúde (OMS) para este ano (A/H1N1; A/H3N2 e influenza B).

Joni César 

Redação
Redação
Acompanhe nosso trabalho diariamente.
+ notícias

Últimas notícias

- publicidade -

Mais lidas