terça-feira, 16 de abril de 2024
24.8 C
Blumenau

Não há previsão de retomada do transporte coletivo

Os blumenauenses foram pegos de surpresa por uma paralisação do transporte coletivo na manhã desta segunda-feira (23). Segundo as primeiras informações, os veículos nem teriam saído da garagem em protesto pela falta de vigilantes nos terminais, pauta já de outra paralisação na última semana.

Em entrevista a Rádio Nereu Ramos, Ricardo Freitas, assessor do Sindicato dos Empregados nas Empresas Permissionárias do Transporte Coletivo Urbano de Blumenau e Gaspar (Sindetranscol), afirmou que o transporte será retomado assim que o Consórcio Siga apresentar um contrato para contratação dos vigilantes para os terminais.

Segundo manifestação do sindicato, o transporte pode não ser retomado neste segunda se as demandas não forem atendidas.

Os trabalhadores solicitaram ainda na última semana que todas as linhas tivessem ponto final no terminal ou em lugar com grande circulação de pessoas, bem iluminado, com banheiros e local para descanso. Outra demanda seria um novo plano de saúde, mas o prazo para apresentação de uma proposta seria o dia 27 de fevereiro.

Números do Siga

Diariamente circulam em Blumenau mais de 200 ônibus por 277 ruas, oferecendo 5.472 viagens que percorrem cerca de 55 mil quilômetros para conduzir cerca de 125 mil passageiros.

Redação
Redação
Acompanhe nosso trabalho diariamente.
+ notícias

Últimas notícias

- publicidade -

Mais lidas