quinta-feira, 28 de março de 2024
29.1 C
Blumenau

Metropolitano fica no empate na estreia do Catarinense

1976981_938593356174803_8210855660726867385_n
Jogadores do Metropolitano comemoraram muito o belíssimo gol de Rodney (Foto: Sidnei Batista/Metropolitano)

Esperado como o melhor Campeonato Catarinense de todos os tempos, a edição de 2015 do estadual – que conta com quatro times da elite nacional, além do Criciúma, da Série B – teve bola rolando pela primeira vez neste domingo (01) em Blumenau.

Após bela campanha no ano de 2014, o Metropolitano iniciou sua trajetória na atual temporada enfrentando um de seus maiores rivais: o Marcílio Dias. Mesmo com o apoio de mais de dois mil torcedores que marcaram presença no Estádio do Sesi, o Verdão de Blumenau não conseguiu sair de campo com os três pontos, empatando a partida por 1 a 1.

O jogo passou longe de ser o que a torcida blumenauense esperava, e contou com uma arbitragem confusa, fato que resultou em muitas reclamações do time da casa. Desentrosadas, as equipes pouco atacaram, gerando insatisfação nas arquibancadas.

Jogando dentro de casa, o Metrô pouco agrediu a equipe adversária, encontrando dificuldades na construção das jogadas. Deste modo, passou a apostar nos chutes de longa distância, esperando contar com a ajuda do gramado molhado. E foi de fora da área que o Verdão encontrou o seu primeiro gol no estadual: Rodney, em bela finalização, abriu o placar para a equipe mandante.

A torcida local ainda comemorava quando o Marinheiro chegou ao gol de empate. Após falha coletiva do sistema defensivo do Metrô, o experiente Schwenck aproveitou bom cruzamento para escorar de cabeça para os fundos das redes, para delírio da torcida visitante, que lotou o espaço destinado aos mesmos.

Em igualdade no placar, as equipes mantiveram o fraco futebol e poucas chances foram criadas. O apito final sacramentou o final de uma partida apática e o primeiro ponto de ambas as equipes no estadual. Com o empate, o Marcílio segue sem vencer o Metropolitano no estadual; o último triunfo pela competição ocorreu em 2007.

Na próxima rodada, o Metrô viaja até Lages, para enfrentar o lanterna Internacional, no Estádio Vidal Ramos Junior, às 20h30 de quarta-feira (04). O Marcílio Dias também entra em campo na quarta-feira, jogando como mandante no Robertão, em Camboriú. O adversário será o Figueirense, às 22h.

+ notícias

Últimas notícias

- publicidade -

Mais lidas