sexta-feira, 29 de março de 2024
26.9 C
Blumenau

Itoupava Central passa por obras para melhorar tráfego na região

A Secretaria de Serviços Urbanos deve concluir na próxima semana a primeira etapa de melhorias na rua Guilherme Scharf, no cruzamento com a rua Gustavo Zimmermann, no bairro Itoupava Central. Na manhã desta sexta-feira, dia 20, o prefeito Napoleão Bernardes, acompanhado de uma equipe técnica, esteve no local para acompanhar o andamento dos trabalhos.

Atualmente, está sendo realizado o alargamento da via e o reforço do subleito, com pedras. As obras começaram há 15 dias e devem terminar na semana que vem, quando inicia uma segunda etapa do conjunto de melhorias previsto para a região.

Depois de concluída a primeira fase, a rua receberá uma nova camada asfáltica, sinalização horizontal e um semáforo. O objetivo das intervenções, além de dar mais fluidez ao trânsito, é proporcionar mais segurança para motoristas e pedestres.

“O tráfego nessa região é bastante intenso devido ao grande número de veículos que utilizam a via como desvio para o bairro Fidélis”, afirma o diretor de Planejamento Viário, Dirk Reiter. A obra também vai garantir mais segurança aos pedestres que, devido ao novo semáforo, terão mais tempo para a travessia. As mudanças executadas na região seguem projeto elaborado pela Secretaria de Planejamento Urbano.

Assessor de Comunicação: Felipe Rodrigues

Redação
Redação
Acompanhe nosso trabalho diariamente.
+ notícias

Últimas notícias

- publicidade -

Mais lidas