quinta-feira, 28 de março de 2024
25.2 C
Blumenau

CineArte apresenta três filmes em dezembro

313594b41c17d12faee612b4983e4e03
Zorba, o Grego (Divulgação)

O CineArte de dezembro destaca nesta segunda-feira, dia 1º de dezembro,  Zorba, o Grego, uma produção de 1964. Para o último mês do ano, a Fundação Cultural de Blumenau também programou outros dois filmes: Não somos anjos (dia 8) e Santa Claus (dia 15). As sessões gratuitas começam as 19h30, no Cine Teatro Edith Gaertner (Rua XV de Novembro, 161, Centro).

Zorba, o grego (1964) é o primeiro da lista. Na produção deste drama de 1964, camponês grego, verdadeiro filósofo popular, exuberante em alegria e sonhos (o mexicano Anthony Quinn) dá lições a jovem escritor inglês (Alan Bates). É uma comovente adaptação de um romance grego em preto e branco. Cenários bonitos, roteiro seguro e música-tema inesquecível. Elenco impecável – com destaque para as gregas Irene Papas e Lila Kedrova. Esta mereceu o Oscar de coadjuvante pelo papel de prostituta decadente.

Não somos anjos (1989) é a opção para o dia 8. Filme mostra dupla de criminosos de terceira classe (Robert De Niro e Sean Penn), que é obrigada a participar de uma fuga em massa de uma prisão na Nova Inglaterra. Eles se disfarçam de padres e são confundidos com os dois sacerdotes que a população de uma pequena cidade aguarda para a procissão em homenagem à Virgem Maria. O roteiro de David Mamet (Os intocáveis) lembra Veneno de Cobra, filme com Humphrey Bogart, bem superior a este produto. A história é simples e divertida, as piadas giram em torno de pequenos delitos religiosos – deixando claro que eles jamais prejudicam alguém – e da crítica aos comportamentos violentos ou chauvinistas. Há uma boa dose de sentimentalismo e a dupla de protagonistas está particularmente simpática.

Para encerrar a programação, o CineArte apresenta Santa Claus (1985), no dia 15. É uma deliciosa história de um mestre em fazer brinquedos que descobre o reino mágico dos duendes no Polo Norte. Lá ele recebe poderes especiais surpreendentes e se transforma no símbolo do Natal mais amado do mundo: Papai Noel! Na fábrica encantada, ele conhece Patch (Dudley Moore, de Artur, o milionário e Artur, o arruinado), que planeja dominar o Natal. E assim começa a maior de todas as aventuras do Papai Noel – salvar o seu ideal e o Natal de todas as crianças do mundo. Participação de Burgess Meredith (o Coringa do seriado da tevê Batman e o treinador do Rocky nos filmes de boxe). Aventura colorida.

CineArte

Local: Cine Teatro Edith Gaertner, Fundação Cultural de Blumenau (Rua XV de Novembro, 161, Centro)
Horário: 19h30min
Entrada franca

Assessor de Comunicação: Sérgio Antonello

Redação
Redação
Acompanhe nosso trabalho diariamente.
+ notícias

Últimas notícias

- publicidade -

Mais lidas