quinta-feira, 28 de março de 2024
29.7 C
Blumenau

Vereadores pedem que obra na BR-470 comece no trevo de Pomerode

Trevo de acesso a Pomerode na BR-470 que é a entrada do Complexo Viário do Badenfurt (Jaime Batista)
Trevo de acesso a Pomerode na BR-470 que é a entrada do Complexo Viário do Badenfurt (Jaime Batista)

O  Complexo Viário do Badenfurt vai ser inaugurado neste domingo (17) e promete diminuir o trânsito de veículos no centro de Blumenau. Mas a ligação do complexo com a BR-470, o trevo de Pomerode, já apresenta lentidão e deve ser ainda pior com a inauguração da nova via.

Mas uma matéria aprovada na Câmara de Vereadores  pode ser um primeiro passo para uma solução a longo prazo. O Requerimento Nº 1010/14, de autoria de Mário Hildebrandt e Marcelo Lanzarin (PSD), pede que a obra da BR-470 tenha início efetivo no elevado previsto para o trevo de Pomerode.

“Com a abertura do complexo cerca de 27 mil veículos vão circular diariamente pela região. E o trevo é um ponto sensível e que certamente vai ter gargalo” afirmou Hildebrandt. O parlamentar destacou durante pronunciamento que o cronograma da obra não foi divulgado, então o DNIT poderia começar a obra lá.

O ofício será enviado ao Departamento Nacional de Infraestrutura e Transporte (DNIT) e à Empresa Sulcatarinense Mineração, Artefatos de Cimento, Britagem e Construções, responsável pela obra.

Redação
Redação
Acompanhe nosso trabalho diariamente.
+ notícias

Últimas notícias

- publicidade -

Mais lidas