sexta-feira, 29 de março de 2024
22.5 C
Blumenau

Em ano de mudanças, Metropolitano almeja o título estadual

Conquistar o tão almejado título de um Campeonato Catarinense será tarefa árdua para o Clube Atlético Metropolitano neste ano. Isso porque, com a nova fórmula de disputa, o campeonato estadual tende a ser mais acirrado.

Para erguer a taça, o Metrô terá de somar o máximo de pontos em turno único com nove partidas – cinco no Estádio do Sesi –, uma vez que, só se classificarão para a etapa seguinte, os quatro primeiros colocados na primeira fase do campeonato.

Na segunda fase, a disputa pelo título será realizada entre os quatro clubes classificados, que se enfrentarão em turno e returno. Além de garantir vaga na Copa do Brasil de 2015, os dois primeiros colocados do quadrangular se classificarão para a final do Campeonato Catarinense.

Caso o Metropolitano não garanta o acesso à segunda fase do campeonato, o clube disputará um hexagonal, juntamente com os demais clubes que permaneceram abaixo da 4° colocação. Os dois últimos colocados do hexagonal serão rebaixados para o Campeonato Catarinense da Série B de 2015. Já o primeiro colocado ganhará uma vaga na Copa do Brasil de 2015 e na Série D de 2014, na qual o Metropolitano já conquistou através da Copa Santa Catarina de 2013.

Essencial

Repetir o feito realizado no turno do Campeonato Catarinense de 2013 é de suma importância para o Metropolitano. Na ocasião, a equipe blumenauense terminou a primeira etapa do campeonato na 3° colocação, com 15 pontos ganhos. Já na classificação geral, o Metropolitano ficou com a quinta melhor campanha, tendo sete vitórias, cinco empates e seis derrotas.

Sem os artilheiros

Com 12 gols marcados em 2013, Rafael Costa conquistou a artilharia do campeonato estadual com a camisa do Verdão. Todavia, neste ano, o técnico Abel Ribeiro não terá no plantel do Metrô o seu principal goleador da temporada anterior. Jones, que balançou as redes oito vezes e foi o vice-artilheiro do Verdão em 2013, é outro atleta que já deixou o clube.

Reforços ofensivos

A diretoria do Metropolitano foi ao mercado e contratou dois atacantes para a temporada. Com passagens por clubes como São Paulo, Flamengo, Botafogo e Paris Saint-Germain, da França, o atacante Reinaldo, 34 anos, é o grande reforço do Verdão. Destaque do Blumenau Esporte Clube na Divisão de Acesso, Negreiros, 33 anos, é outro atleta que reforçará o ataque, juntamente com Maurinho, 24 anos, que retornou de empréstimo.

+ notícias

Últimas notícias

- publicidade -

Mais lidas