sexta-feira, 19 de abril de 2024
13.7 C
Blumenau

Lei que cria o Dia Municipal de Combate às Drogas é encaminhada ao prefeito

A Câmara de Vereadores de Blumenau aprovou o projeto de lei que institui o “Dia Municipal de Combate às Drogas”. Se sancionado pelo prefeito Napoleão Bernardes (PSDB), o dia 26 de junho seria lembrado como o dia municipal de combate às drogas, data essa que já está presente no calendário Nacional e Internacional. A proposta é do vereador Mário Hildebrandt (PSD)

Se o Napoleão vetar, ela voltará a apreciação do poder legislativo. “Ao marcar uma data, pretendemos criar uma oportunidade de esclarecimento, discussão e apoio ao combate desse mal que atinge, não só a pessoa envolvida, mas causa danos imensos ao grupo familiar, à comunidade e à sociedade, com grande repercussão na vida social e na saúde mental” acrescenta o vereador Hildebrandt.

Segundo o parlamentar, é necessário adotar estratégias para promoção de atividades contra as drogas lícitas e ilícitas “A legalização do produto não altera o efeito de destruição e do mal que causa à pessoa, à saúde, à vida, à sociedade. É necessário o quanto antes esclarecer o malefício causado pelas drogas e incutir nas crianças o sentido de afastamento e cuidado, incentivando ações que priorizem a qualidade de vida e fortaleçam a convivência familiar e comunitária”.

Redação
Redação
Acompanhe nosso trabalho diariamente.
+ notícias

Últimas notícias

- publicidade -

Mais lidas