sexta-feira, 19 de abril de 2024
19.4 C
Blumenau

Protesto reúne 14 mil pessoas em Blumenau

Cerca de 14 mil pessoas participaram de um protesto em Blumenau. De acordo com a Polícia Militar, a manifestação foi pacifica e 105 homens de policiamento tático fizeram a segurança. A Polícia Civil empregou homens do COPE. O trajeto foi indefinido e várias ruas foram tomadas simultaneamente e nenhum incidente aconteceu.

Protesto em Blumenau (Filipe Rosenbrock)
Protesto em Blumenau (Filipe Rosenbrock)

Protesto pacífico

O protesto começou na prefeitura às 17h30, meia hora antes do previsto. O público esperado era de 18 mil pessoas, porém a chuva acabou atrapalhando e cerca de 14 mil compareceram. Além de policiais militares, havia policiais civis e guardas municipais de trânsito que isolaram as ruas por onde passou a manifestação. Até as 20 horas não havia nenhum relato de violência ou depredação.

O rumo do protesto foi indefinido. Começou na frente da prefeitura e dois grupos se dispersaram seguindo trajetos diferentes, Beira Rio e 7 de Setembro. Na rua Namy Deeke os dois grupos se encontraram e seguiram até o trevo do Terminal da Fonte, onde retornaram e seguiram até a Câmara de Vereadores via Rua das Palmeiras, e, por fim retornaram a Prefeitura.

Maus indivíduos

Os protestos estão levando milhares de pessoas as ruas, com as mais diversas reivindicações. Porém maus indivíduos tentaram manchar a imagem do protesto em Blumenau soltando rojões, mas os próprios manifestantes reprimiram essas ações gritando “sem violência”. A cena mais feia foi quando manifestantes subiram em cima da maria fumaça da prefeitura.

Confira fotos exclusivas aqui.

Redação
Redação
Acompanhe nosso trabalho diariamente.
+ notícias

Últimas notícias

- publicidade -

Mais lidas