quinta-feira, 25 de abril de 2024
18.8 C
Blumenau

Seis motivos para você não deixar de fazer o Enem

O exame nacional do ensino médio (Enem) é realizado anualmente e nesse ano mais de 6 milhões de pessoas devem se inscrever. As diversas vantagens de fazer o exame faz com que o número de participantes cresça a cada ano. Listamos seis motivos para você não deixar de fazer o Enem:

  1. O Enem é requisito básico para participar do Programa Universidade para Todos (ProUni), que fornece bolsa parciais e integrais para instituições privadas de ensino superior a quem estudou em escola publica.
  2. Para concorrer a vagas no Sistema de Seleção Unificada (Sisu), também é necessário participar. Através dele, instituições públicas de ensino superior oferecem milhares de vagas.
  3. Com o Enem é possivel financiar seu curso de instituição privada através do Financiamento Estudantil (FIES).
  4. Se você ainda não pode concluir o ensino médio poderá obter o certificado de conclusão. Basta ser maior de 18 anos e tirar 450 pontos nas quatro provas e 500 na redação.
  5. É isento de pagar a taxa da matricula quem vai concluir o ensino médio em 2013 e estudou somente em escola publica. Também se aplica para estudantes de baixa renda que e tem a renda familiar per capita mensal de até 1,5 salário mínimo.
  6. É possível entrar em várias instituições de ensino sem passar pelo vestibular usando sua nota do Enem. (Exemplos: Ibes Sociesc, Uniasselvi, Furb).

Se você não é isento o valor para realização é de R$ 35,00. As inscrições podem ser feitas até dia 27 de maio as 23h59min. Cada prova tem 45 questões e também é realizada uma redação. Veja em quais dias elas vão acontecer:

26 de outubro de 2013 (1º dia):
– Ciências Humanas e suas Tecnologias e;
– Ciências da Natureza e suas Tecnologias.
Tempo para a prova: 4h30

27 de outubro de 2013 (2º dia):
– Linguagens, Códigos e suas Tecnologias, Redação e;
– Matemática e suas Tecnologias.
Tempo para a prova: 5h30

Para se cadastrar clique aqui. No site você terá diversas informações.

Redação
Redação
Acompanhe nosso trabalho diariamente.
+ notícias

Últimas notícias

- publicidade -

Mais lidas