terça-feira, 19 de março de 2024
25.8 C
Blumenau

Gaúcho é reconhecido como “Mago dos Amps”

André Serrano é o fundador da empresa Serrano Amps, de Porto Alegre, pioneira no conceito de alta qualidade na fabricação de amplificadores valvulados em produção manual e customizada. Andy é formado em Administração de Empresas pela UFRGS e músico desde 1989. Em seu primeiro CD solo, intitulado Bluemind, Andy foi laureado com o Prêmio Açorianos de Musica em 2000; sendo indicado também para categoria de melhor instrumentista.

Andy é endorsee das Harmônicas Hering desde 2008, tendo fornecido apoio com os amplificadores, ao “Bluesmenau” — um festival que reuniu a maior quantidade de gaitistas na América do Sul em 2007, na cidade de Blumenau, em Santa Catarina. Também fornece apoio ao “Mississippi Delta Blues Festival” desde sua primeira edição em 2008. Esse é o maior festival do gênero na América do Sul. “O Mississippi recebe músicos do mundo inteiro, inclusive velha guarda do blues americano, e os caras sempre ficam impressionados com o nosso amplificador” disse Serrano.

Os equipamentos da Serrano Amps possuem a virtude dos antigos porém feitos com componentes novos, sem os desgastados componentes presentes em amplificadores cinquentenários (tais como falantes, válvulas, capacitores). O conceito da empresa é fazer ampss que estejam a altura de competir com os melhores customizados norte-americanos. Andy tinha vontade de reproduzir a sonoridade dos anos 50.
Uma vez que a aquisição de equipamentos antigos é inflacionada pela raridade dos aparelhos. A melhor alternativa então foi a de começar a produzir um amplificadores valvulados a partir de componentes de alta qualidade, e, com padrões de robustez iguais ou ainda superiores aos encontrados na década de 50 e 60.
“A premissa é de fazer o amplificador com o mais alto padrão em construção, acabamento e componentes. Não demorou nada para que os amplificadores ganhassem notoriedade, visto a carência que havia no mercado para o grupo de consumidores que buscava pela qualidade. Hoje, após melhoras nos processos, os preços praticados aqui no Brasil são aproximadamente 30% abaixo dos amplificadores similares importados, que potencializa o índice de satisfação daqueles que adquirem o amplificador.” disse.

Entre alguns méritos da empresa porto-alegrense estão:

  • O primeiro modelo de amplificador de harmônica (de linha de produtos) da América do Sul.
  • O primeiro amplificador com estágio Single-ended com válvulas de potência em paralelo; modelos para harmônica e para guitarra
  • A primeira linha handmade exclusivamente com falantes importados
  • O eficiente circuito HTC (“plug and play”, especial para harmônica).
  • A maior linha de amplificadores para harmônica já feita por um só fabricante.

A linha de amplificadores atende o mercado com vários modelos de valvulados para guitarra e harmônica, conforme diferentes necessidades de sonoridade ou portabilidade. Além dos modelos em linha, a inquietude do Serrano faz com que sempre apareça com novidades ou exclusividades em amplificadores, modelos, circuitos ou acabamentos para seus clientes.

Uma parte da linha de amplificadores ele nominou como “Serrano Unique”, visto as características únicas que um determinado amplificador pode ter. O mais novo lançamento dos Unique é a série “ART”, onde os modelos podem ser feitos com madeira tingida, com cores marcantes, mas ainda assim mantendo aparente os veios naturais das madeiras, marca da Serrano Amps.

Com informações de www.SerranoAmps.blogspot.com.br

Filipe Rosenbrock
Filipe Rosenbrock
Jornalista e analista de dados! Um dos criadores do Farol Blumenau
+ notícias

Últimas notícias

- publicidade -

Mais lidas